Empresas do Grupo

 

Institucional

 
 

Clientes

 
 

Produtos

 
 

Servišos

 
 

Parceiros

 
 

Carreira

 
 

Fale Conosco

 

 

 

 

[Institucional]

[Clientes]

[Fale Conosco]

[Noticias]

 
 
 

Desenvolva rapidamente suas aplicações web com recuperação textual e multimídia

O LightBase é um banco de dados textual multimídia. Reunindo, de forma única, um ambiente de desenvolvimento rápido de aplicações e um poderoso servidor de dados tridimensional com recuperação textual e um servidor de aplicações e relatórios, oferecendo ao mesmo tempo os recursos necessários para suportar grandes projetos e a facilidade para o desenvolvimento de soluções de forma rápida, simples e eficiente.

Com o LightBase você vai direto à informação!

Devido a sua tecnologia tridimensional, o projeto do banco de dados pode ser feito de forma mais simples e clara, mesmo por usuários leigos, otimizando o processo de desenvolvimento, reduzindo custos e possibilitando que os próprios usuários criem suas soluções.

Aliado à tecnologia tridimensional, o LightBase incorpora recursos de recuperação textual, onde se pode recuperar informações por qualquer palavra ou campos de um registro, tornando a consulta mais simples e eficiente. Tudo isso com o conforto e segurança de um provedor de aplicações único, centralizando as aplicações em ambiente cliente-servidor.

Além de todos esses recursos, o LightBase oferece uma ferramenta gráfica RAD (Rapid Application Development) de desenvolvimento e execução de aplicações, com uma plataforma amigável para usuários leigos e profissionais se beneficiarem dos recursos do produto.

O LightBase também conta com um completo gateway para acesso a dados pela Web (Internet ou Intranet) e um conjunto de componentes que possibilitam o desenvolvimento de aplicações usando ASP ou através de nossa própria extensão do HTML. O LightBase também fornece uma série de componentes COM que possibilitam o desenvolvimento de aplicações em Visual Basic, Delphi, C++, Java, dentre outras.

Servidor LightBase

Desfrute do poder de um banco de dados pós-relacional com recuperação textual: facilidade de análise, desenvolvimento e uso.

O servidor de banco de dados do LightBase permite o acesso concorrente e compartilhado as informações por vários usuários e atende desde aplicações com pequenos volumes de dados até aplicações corporativas (críticas e com grandes quantidades de informação).

Modelo de dados

O modelo de dados do LightBase incorpora, além dos conhecidos tipos de dados tradicionais, recursos de multimídia (texto formatado, imagens e sons) e campos para documentos Microsoft Office, páginas HTML, arquivos RTF e arquivos PDF. Além disso, você pode modelar as informações no LightBase usando bases de dados tridimencionais, que simplificam a arquitetura do banco de dados, permitindo modelar mais facilmente dados complexos e relacionamentos, reduzindo o tempo e o custo do desenvolvimento de soluções e permitindo que usuários inexperientes realizem uma correta análise da solução a ser desenvolvida.

Diferente dos bancos de dados relacionais, onde toda a informação precisa ser modelada em tabelas bidimensionais, ocasionando uma explosão de tabelas, sub-tabelas e relacionamentos, de forma que sempre é necessário "quebrar" e "juntar" a informação para que ela seja útil em sua solução.

No LightBase, no entanto, os dados não precisam ser "remontados", já que eles já são armazenados como existem no mundo real (e de acordo com seu modelo de negócio), eliminando a sobrecarga de processamento inerente ao modelo relacional, resultando em um significativo aumento de performace em suas aplicações.

Além disso, o LightBase é projetado segundo uma arquitetura multi-thread, e de I/O assíncrono, reduzindo o tempo de resposta a uma requisição do usuário e ao mesmo tempo podendo suportar centenas de transações simultâneas. Outro fator de aumento de escalabilidade é o armazenamento dos dados em vetores esparsos, tornando o servidor mais compacto e reduzindo o espaço ocupado em disco, acelerando a recuperação de dados e favorecendo a performace das aplicações como um todo e reduzindo os custos com o hardware.

Recuperação Textual

Outro grande diferencial da tecnologia é a recuperação textual. Diferente dos bancos de dados tradicionais, a recuperação de informação pode ser feita por qualquer palavra ocorrendo em qualquer lugar do banco de dados, seja num campo numérico, alfanumérico, texto, etc. Não é preciso especificar chaves de acesso durante a programação nem pagar o preço em tempo quando se pesquisa por algo que não seja uma chave. A indexação da base de dados é on-line.

Devido a nossa tecnologia única, que utiliza modernas técnicas de clustering, a indexação textual no LightBase não tem o custo das encontradas em bancos de dados relacionais. Tudo é feito de forma eficiente e transparente ao usuário, tornando o armazenamento e recuperação de informações no LightBase tão simples quanto o relacional, só que bem mais poderosos.

Além disso, o LightBase inclui uma linguagem especial de recuperação textual permitindo especificar com clareza aquilo que se deseja recuperar na base de dados.

Segurança

Há no LightBase um sofisticado mecanismo de controle de acesso às informações, sendo possível definir, para cada usuário, sua permissão de leitura, modificação, criação e destruição de bancos de dados, tabelas, campos, formulários e relatórios. Além disso, todo o tráfego de rede segue de forma criptografada, de forma a manter seguro mesmo as informações que seguem em uma rede corporativa

>> Voltar <<


Site desenvolvido por Arteviva.com.br